Comissionamento em Data Center

Por: Equipe Técnica da Certtum

Em áreas de missão críticas como Data Centers, temos solicitações bastante acentuadas em termos de níveis de disponibilidade, que é justamente a parcela de funcionamento dos serviços gerados por estas estruturas.  
Os níveis de disponibilidade são obtidos através da conjunção de subsistemas, sobre os quais recaem todas as solicitações inerentes do funcionamento como um todo.

Devemos óbviamente nos preocuparmos com o funcionamento de cada subsistema, mas como será o funcionamento simultâneo destes subsistemas? 

 

 

Em função destes desafios, são montadas rotinas de testes dos equipamentos que compõe cada subsistema, são efetuadas partidas (ligações) invidualizadas e coletivas de todos os equipamentos, sendo verificadas portanto as condições de funcionamento e inter-relacionamento entre os sistemas, esta atividade é denominada de comissionamento.
O objetivo  básico do comissionamento é o de comprovar o correto funcionamento individualizado e coletivo de todos os equipamentos, que atuam em uma área de missão crítica, como um Data Center.